top of page

7 a 0! Manchester United atropela Barnsley com Antony em destaque e segue na Copa da Liga Inglesa

Foto do escritor: Joao PedroJoao Pedro

Técnico Eric Ten Hag exalta espírito de equipe dos Red Devils diante do Barnsley na Copa da Liga Inglesa

Sem muitas oportunidades no Manchester United, o atacante Antony foi titular diante do Barnley na última terça-feira e ajudou na goleada de 7 a 0 pela Copa da Liga Inglesa. De pênalti, o ex-são-paulino deixou sua marca na partida. O detalhe é que não seria ele que cobraria. Ele ganhou a chance das mãos de Rashford, uma atitude que foi exaltada pelo técnico Eric Ten Hag.


- Nosso ataque foi muito bem. E o Antony precisava de confiança. E o Rashy (Marcus Rashford) dá a penalidade para o Antony. Isso é muito bom para o time, mostra como todos estão unidos – disse o treinador, citado pelo jornal “Daily Star”.


Nas redes sociais, Antony vibrou com o fim do jejum de gols (ele não marcava desde maio).


- Que dia incrível. Agradeço a Deus por isso! Eu joguei, marquei um gol e vencemos o jogo! Vou continuar trabalhando duro para vencer mais e mais com esta camisa – publicou o jogador.


Titular diante do Barnsley, Antony tinha ficado no banco de reservas nos cinco jogos do United até aqui na temporada, e entrou apenas uma vez, aos 44 minutos do segundo tempo na derrota para o Brighton por 2 a 1, pela segunda rodada da Premier League.



O Manchester United está classificado para as oitavas de final da Copa da Liga Inglesa. Na tarde desta terça-feira (17), a equipe enfrentou o Barnsley, da terceira divisão inglesa, e goleou por 7 a 0 no Old Trafford.

O time comandado por Erik ten Hag não deu qualquer chance para o adversário. Antony, que busca retomar o destaque, teve oportunidade de começar como titular e fez gol pela primeira vez na temporada. Ele havia estado em campo por apenas um minuto até aqui. Rashford, Garnacho e Eriksen, duas vezes cada, completaram o placar.


O primeiro tento saiu aos 15 minutos da etapa inicial. E foi um golaço. A equipe saiu tocando a bola no campo de defesa, até Garnacho lançar para Rashford, que dominou, foi para cima da marcação e mandou para o fundo da rede.


Aos 33, Rashford lançou Antony, que tentou driblar o goleiro e foi derrubado dentro da área. O próprio brasileiro foi para a cobrança e marcou.


O terceiro gol foi aos 46, nos acréscimos. A zaga do Barnsley afastou mal um lance e, na sequência da jogada de Rashford, a bola sobrou para Garnacho tocar de bico e anotar mais um.

No segundo tempo, mais gols. Logo aos quatro minutos, o United roubou a bola na intermediária defensiva, Eriksen lançou para Garnacho, que saiu na cara do gol. O argentino teve frieza para tirar do goleiro e acertar o canto.


Aos 12, em outro erro na saída de bola dos visitantes, Garnacho ficou com a bola e tocou para Rashford ampliar.


O sexto foi marcado por Eriksen. O dinamarquês aproveitou cruzamento rasteiro de Bruno Fernandes para completar para o gol aos 35. E foi também dele o sétimo: quatro minutos depois, o camisa 14 finalizou da entrada da área e fechou a goleada.

O United, agora, aguarda o adversário das oitavas de final, que será definido por sorteio.


Próximos jogos do Manchester United


Commenti


Em destaque

bottom of page