top of page
Foto do escritorJoao Pedro

Bayern de Munique faz história e aplica goleada recorde na Champions League

Goleada do time alemão por 9 a 2 em cima do Dínamo Zagreb entra para a lista de maiores triunfos da história da Liga dos Campeões; confira o ranking dos "passeios" no torneio.



Imponente, o Bayern de Munique bateu o Dínamo Zagreb por 9 a 2 na estreia da Champions League 2024-25. O resultado dos Bávaros foi construído ainda no primeiro tempo, porém, com a saída de Neuer, lesionado, o time de Vincent Kompany sofreu com um "apagão" no início do segundo tempo e concedeu dois gols aos croatas.

O susto, entretanto, foi momentâneo: Harry Kane reapareceu com um poker-trick para comandar a goleada histórica na Allianz Arena.

A era Champions League da Liga dos Campeões começou na temporada 1992/93. De lá para cá, esse foi o primeiro jogo, excluindo as etapas pré-fase de grupos, em que um time atingiu a marca de nove gols. O próprio Bayern havia feito isso em 1972/73, na época da Copa dos Campeões da Europa, ao vencer o Omonia por 9 a 0.

Apesar desses nove gols do Bayern, não se pode dizer que foi a maior goleada da história da Champions League. Isso porque, em duas ocasiões, um time venceu por impressionantes oito gols de diferença.

A goleada por 9 a 2 sobre o Dínamo Zagreb pode ser considerada a mais significativa entre aquelas com sete gols de diferença porque o time alemão conseguiu balançar as redes nove vezes


É justo afirmar que o Bayern só não teve controle da partida durante os cinco primeiros minutos da segunda etapa, quando sofreu os dois gols do Dínamo Zagreb. O restante da partida foi totalmente controlado pela equipe alemã, que manteve a presença de peso no campo de defesa croata. Pela disparidade técnica entre os times, a goleada foi construída de forma quase natural.

O grande nome do resultado foi Harry Kane, que anotou quatro dos nove gols do placar bávaro. Entre eles, três foram de pênalti. Com isso, ele assume a liderança isolada da artilharia na competição com apenas um jogo disputado.

Talvez o único ponto negativo da partida tenha sido o goleiro Neuer, que saiu lesionado no intervalo do jogo. Ulreich, que substituiu o goleiro, sofreu os únicos gols do Dínamo de Zagreb na partida, marcos por Bruno Pekovic e Ogiwara.

Comentarios


Em destaque

Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
bottom of page