Decepção total: Fortaleza não se encontra em campo e perde para o Corinthians
Leão perde invencibilidade de 21 jogos em casa e precisa reencontra o caminho das vitórias na temporada
O Fortaleza que esteve em campo contra o Corinthians nesta terça-feira (17) estava irreconhecível. O Tricolor já vinha de uma sequência de atuações frágeis desde a derrota para o Botafogo, mas no duelo pela Sul-Americana foi um conjunto de erros e um time perdido em todos os setores. A derrota por 2 a 0 custa a invencibilidade na Arena Castelão, mas mais que isso: pode custar a classificação para próxima fase da Sul-Americana.
O time também teve pouco apoio pelas laterais. A primeira etapa terminou com um 1 a 0 e com um Fortaleza que precisava correr atrás do prejuízo. E o início do segundo tempo continuou sendo pouco promissor para a equipe.
Nada melhorou...
Vojvoda mexeu cedo na equipe, aos 10 minutos, promovendo três mudanças de uma vez. Colocou Rossetto, Pedro Augusto e Marinho. As modificações não trouxeram melhoras significativas. João Ricardo apareceu com algumas defesas, mas o restante do time seguia sem conexão.
O resultado na Arena Castelão sai barato para o Fortaleza, que se defendeu mal. Talles Magno ainda perdeu duas chances de ampliar na segunda etapa, aos quatro minutos e aos 20, o que poderia deixar o Tricolor em uma situação ainda mais complicada.
O Fortaleza, para ficar com a vaga na semifinal, precisa vencer por três gols de diferença. Ou por dois para que a decisão da classificação seja nos pênaltis. Os times se encontram na próxima terça-feira, às 21h30, na Neo Química Arena, para avançar às semifinais.
No meio do caminho, o time ainda busca voltar a vencer na Série A. Joga diante da torcida no sábado (21), às 21h, contra o Bahia, pela 27ª rodada do Brasileirão. A estratégia para os próximos 90 minutos já começa hoje.
Comments